Hackathon Acessibilidade - L.O.U.Co - Rec'N'Play

Nos dias 02 e 03 de Dezembro de 2017, eu e o time da CrazyTechLabs, organizamos uma mentoria para os participantes do Hackathon de Acessibilidade organizado pelo Porto Digital com apoio do L.O.U.Co (Laboratório Urbano de Objetos Conectados) como uma das atividades do evento Rec’n’Play em Recife.

O objetivo da maratona de desenvolvimento era criar uma solução inovadora baseada em Internet das Coisas que melhorasse a vida de um grupo de pessoas portadoras de necessidades especiais, focando em acessibilidade.

Foram ouvidos diversos grupos, cada um com sua necessidade, sua dor e sua expectativa de fazer parte dessa transformação. Houve um bate-papo inicial com deficientes visuais, deficientes auditivos e cadeirantes para entender melhor onde as soluções desenvolvidas no final de semana de competição poderiam realmente fazer a diferença.

O grupo vencedor desenvolveu um sistema de monitoramento de carga de bateria para cadeiras de rodas motorizadas, que surpreendentemente não avisam o nível de bateria para os seus usuários, a solução foi recebida com entusiamo pelos cadeirantes que afirmaram que ter a possibilidade de saber quando a bateria da cadeira de rodas irá acabar, uma melhora real e que transforma vidas.

Quer saber como foi? Confira através da galeria de fotos abaixo:

Compartilhe esse Post