The Tech Museum of Innovation

Você já ouviu falar no The Tech? Esse é o nome popular do The Tech Museum of Innovation, um museu interativo de ciência e tecnologia localizado no Vale do Silício em San Jose, Califórnia. Visita-lo foi umas das atividades que realizei em maio, durante o período IoT World.

A idéia de construir um museu dedicado à ciência e tecnologia no Vale do Silício surgiu em 1978 pela Liga Júnior de Palo Alto juntamente com a Liga Júnior de San Jose, no intuito de trazer para as pessoas uma experiência mais palpável a respeito da tecnologia e como ela está mudando nossas vidas. A missão do The Tech é inspirar o lado inovador em todos, impulsionando mudanças positivas através da tecnologia.

O museu conta com 3 andares e 4 galerias principais onde acontece várias exposições com experiências únicas fazendo você explorar, experimentar, criar e desafiar a si mesmo para fazer mais com a tecnologia. Os temas das exposições são dos mais variados, desde robores construidos pelos próprios visitantes até biologia aplicada a tecnologia, na esperança de inspirar os visitantes a explorarem áreas como biotecnologia, biologia sintética, design biológico e outros.

Além disso, o The Tech também atua na área social, tentando sempre encorajar a curiosidade dos jovens através da ciência, engenharia, matemática e tecnologia com viagens de campo, academias e laborátorios de tecnologia. Fora isso, eles também promovem o The Tech Challenge, que é uma competição para alunos da 4-12 série, onde eles passam meses desenvolvendo seus projetos e soluções para apresenta-los à uma banca de juízes.

Confira algumas fotos do museu:

Compartilhe esse Post