Campus Party Brasília - 2018

Entre os dias 27 de junho a 1 de Julho de 2018, houve em Brasília a Campus Party. Se você nunca ouviu falar, a Campus Party é um evento tecnológico que acontece em alguns do mundo, criado na Espanha e é considerado o maior evento de tecnologia do Brasil, onde é levado para várias capitais durante o ano.

Este ano, fui convidado para subir ao palco algumas vezes para falar sobre Internet das Coisas, minha primeira palestra, no dia 28 de junho, foi no palco #Coders #Makers. Dividi o palco com Renata Coelho, falamos sobre hardwares em projetos de IoT com a palestra “Vou começar agora, que hardware eu uso?”, onde apresentamos soluções de hardware para IoT desde o mundo maker até o profissional, orientando os campuseiros dos passos que eles devem tomar desde o protótipo ao produto final.

No dia 29 junho, subi no palco #FeelTheFuture, mas dessa vez com a palestra “Internet das Coisas é muito mais que conectar coisas”, mostrando que IoT é muito mais do conectar sensores na nuvem, o valor dessa tecnologia está nos dados que são adquiridos e no que podemos fazer a partir desses dados. Além disso, apresentei vários cases demonstrando o quão abrangente são as áreas que IoT pode ser aplicada.

Não teve a oportunidade de ir? Aqui embaixo você pode assistir as palestras.

Palestra: “Vou começar agora, que hardware eu uso?”

Palestra: “Internet das Coisas é muito mais que conectar coisas”

No evento eu e a Renata Coelho fomos entrevistados pelo DFTV, dá uma conferida como foi:

Além das palestras, pude vivenciar também o ecossistema do evento, conectar com as comunidades presentes, descobrir o que estavam desenvolvendo, absorvendo e compartilhando conhecimento com os campuseiros. Confira as fotos abaixo:

Compartilhe esse Post